30 setembro 2010

Bijoux feitas de BARBIE!





Essa artista plástica e designer, Margaux Lange, resolveu usar a boneca Barbie como sua matéria-prima de sua nova coleção. Faz colares, brincos e os demais acessórios com peças recicladas da boneca, prata e resina.

Você pode saber mais no site da artista, ou se tiver interessado em comprar, visite o Etsy.

Broche.



Eu quero esse colar do Ken beijando a Barbie... mimimi!

Minhas Escolhas: Londres, Verão 2011 - Parte 1

"Esses desfiles de Londres não são de estilista renomados como os que já postei, como Marchesea, Ralph Lauren, Diesel, entre outros. Sinceramente não achei bons trabalhos. Nesta parte 1 está os melhores desfiles de London, na minha opinião, sendo os mais usáveis/bonitos, ou interessantes. A parte 2 e final já é mais suscinta com no máximo 2 looks de cada estilista/marca."

Antonio Berardi

 




Burberry




 Felder Felder




Issa




John Rocha




Julien Macdonald



 


Matthew Williamson




Pam Hogg




PPQ




Roksanda Ilincic


O que acontece com designers

Idéias não faltam, mas faltam. Entende?


Procrastination from ism studios on Vimeo.

29 setembro 2010

Exposição Portifolio


Essas são algumas das obras em exposição do Portifolio da galera de artes plásticas lá da UnB. A exposição conta com 2 andares e está situada no Ed. Oficinas Especiais, Bloco A no Galeria Espaço Piloto da UnB, Campus Darcy Ribeiro. Vai até dia 02.10 das 9h às 19h e sábados das 9h às 13h.
Quem tem interesse ainda dá pra dar uma olhada.







28 setembro 2010

Post de TERÇA

A Nike Sportswears lançou a linha Storm  Warrior Hi, galochas coloridas para os dias de chuva. Mantém similaridade com o modelo clássico e adiciona a impermeabilidade do verniz e da sola de borracha. Até quando vi, estava apenas à venda na loja de Tóquio por ¥11,500 (~R$240,00)
"Essa notícia já é velhinha (de julho), mas eu achei bem legal e resolvi postar. Eu teria um desses de FATO. Sempre quis um sapato pra chuva, mas nunca curti as galochas tradicionais."

Fotos e informações, Criativa


A estilista australiana, Sarah Schofield, se inspirou no artista modernista Piet Mondrian. Peças de formas geométricas retangualares e quadradas variando nas cores vermelho, amarelo, branco, preto e azul; cores marcantes na obra do artista. O artista já foi homenageado por várias marcas, inclusive pela Nike.
"Eu achei belíssimo, mas é mais um daqueles maiôs/biquinis para NÃO se tomar sol!"

Foto, RC


A marca francesa, Tere de Cocagne, decidiu, devido a forte onda, transformar as embalagens de cosméticos em de alimentos e ingredientes naturais. E o cosmético faz as honras de ser bom, com textura e de matéria-prima natural.
"Ah, é lindo as portinhos! Eu quero, eu quero! Tudo que é não convencional me chama muito a atenção e ainda mais se é super fofo assim. Tá perfeito pro meu banheiro e penteadeira."

Foto, RC.


Essas jóias são obra dos franceses Claire Naa e Arnaud Soulignac. Eles desenharam brincos e pingentes em forma de origami, dando origem ao Origami Jewellery. O trabalho começou no papel pra depois passar ao ouro e prata. Você pode pedir pela internet com entrega em todo o mundo.


Quando vi a matéria sem as imagens imaginei que fosse mais uma daquelas artes churrécas, como os pingentes de caneta bic, onde um acessório de plástico é banhado à metal valioso e passa a custar uma fortuna, mas é apenas uma representação e essas pedras coloridas dão um ar muito mais sofisticado e alegre.


Fonte, Criativa.


A Whittard criou saquinhos de chá para por na água do banho ou para tratar os pés. Não é de beber, é de relaxar! São vendidos no site da marca (Whittard of Chelsea)
Não tenho muito o que falar. Não tenho nem banheira #poorfeelings, imagina pensar em sais de banho, que dirá em chá de banho. Mas é uma idéia beem legal e eu experimentaria se tivesse condições.

Fonte, RC

27 setembro 2010

Arte em objetos cotidianos.

A artista Shalene Venenzuela recria objetos comuns  em cerâmica pintada com imagens retrô.












Que vcs acharam do novo visual do blog? Eu gostava mais do antigo, mas tenho que acompanhar as mudanças do Blogguer, então. Ainda falta uma imagem de título melhor, está a caminho! Alguma sugestão?

Texto e imagens: Criativa

25 setembro 2010

Minhas Escolhas: Variados - NY, verão 2011

Finalizo os desfiles de NY agora, começando com Oscar de la Renta, que assim como o Marshesea, é um dos melhores desfiles que aconteceram com vestidos belíssimos.
As próximas postagens de desfiles, Londres e Milão, serão diferentes, porque são muitos desfiles que poluem o blog pela quantidade de imagens. Junto com essa mudança vem a mudança de vizual do blog, devido a mudança de editor de postagens terei que mudar o layout e template do blog. Espero que gostem das mudanças que começaram a partir do próximo post. Pelo menos as imagens serão maiores!


Oscar de la Renta








Isaac Mizrahi




Reed Krakoff



Carlos Miele





Temperley






Ralph Lauren






Calvin Klein



Vera Wang





Narciso Rodriguez



Mulberry





Proenza Schouler



Tory Burch




Marc by Marc Jacobs





Rodarte



Phillip Lim