"Ironias do Amor"



O filme Ironias do Amor, foi o único filme realmente romântico que já assisti, quero dizer, verdadeiro. Quem o escreveu, sei lá, não tem como ter tirado a história só da cabeça, se assim fosse - seria como todos esses filmes que a gente vê por ai, todos os dias. E digo mais, eu acho que apenas quem procura uma sentimento puro vai captar a essência do filme. 
Sendo superficial, é um filme romântico bem elaborado, mas reflita, mesmo, sobre a mensagem por trás. Não é aquela de que a pessoa tem que se curar de um amor perdido, ou de uma decepção, ou até mesmo a mensagem não é aquela em que te leva a acreditar no destino, até porque tem-se a passagem "o destino é a ponte que se constrói até a pessoa que se ama"
A verdadeira mensagem é - você precisa conhecer bem seu (futuro) companheiro, amante, amado. Dê-se o tempo para se apaixonar, dê-se o tempo para a conquista, o flerte, a dança, o sorriso, o olhar. O verdadeiro sentimento vem antes mesmo do beijo, aliás, o que é o beijo perante o toque? E de que adianta a "indumentária" de relacionamento sem verdade, sem sentimento, sem confiança, sem desejo, sem intimidade? O que é a paixão sem o amor? 
Não sou palavras - definitivamente - perante minhas sensações. Assistam ao filme (recomendo, mesmo) e tirem suas próprias conclusões.