11 fevereiro 2010

A sombra hi-tech da temporada

O maquiador Terry Barber disse em entrevista ao FFW que apostava em um make minimalista, com destaque para os pontos iluminados (algo que ele chama de “mood makers”). A cor prateada pode bem servir a este propósito: dá um ar high-tech à produção e, na maioria dos casos, não precisa de nenhum complemento.

A beleza do desfile de Glória Coelho, criada por Terry Barber: iluminador prateado, lápis branco e corretivo nos cílios © André Conti/Agência Fotosite 

Recentemente, o prata apareceu nas passarelas de altacostura da Armani Privé e da Chanel (inclusive nas unhas), nos desfiles de inverno 2010 de Glória Coelho, Cori e Patachou e até no Grammy, nos olhos da cantora Rihanna.
Em semana de Carnaval, poucas tonalidades remetem tanto à folia quanto as metalizadas. Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, ensina como usar sem exageros. “A sombra prata é mais dicifil de usar que a dourada, mas não é impossível!”, brincou a maquiadora.
Como prata é um tom que aparece de maneira diferente em peles diferentes, principalmente brancas e negras, é bom ficar de olho na quantidade aplicada: “Quanto mais clara a pele, mais clara pode ser a sombra também”, aconselha Vanessa.
De dia: “Sombra prata não é a mais indicada para o dia por causa do brilho, mas se quiser mesmo usar aplique bem pouco no canto interno dos olhos (só se quiser mesmo).”
De noite: “Em festas a sombra prata está liberada! Pode ser usada como iluminador ou como sombra cintilante na pálpebra toda.”
E como usá-la como iluminador? “Aplique nos cantos internos dos olhos ou nas têmporas. Pode ser usada embaixo das sobrancelhas também.


Texto de Ana Pinho
Fonte: Fashion Forward

Nenhum comentário: