10 outubro 2011

Manipulação de Imagem

Hoje em uma aula de Computação Gráfica, começamos a aula de Photoshop. Bom eu já tinha alguma ~intimidade~ com o software, mas o mais interessante foi um assunto da aula: hoje em dia as pessoas julgam uma boa fotografia quando ela tem um efeito especial, tipo os daquele aplicativo: instagram. Os efeitos do instagram não são nada mais que um filtro, às vezes criado da forma mais babaca de fácil do mundo. Enfim, estava editando uma foto e resolvi colocar um filtro e resolvi mostrar pra vocês o quão simples é, mas sério gente, uma foto não é boa por causa de um filtro ou efeito de software/aplicativo e sim pelo enquadramento, luminosidade, conteúdo, enfim, são muitas coisas que qualificam uma boa fotografia.
Lá vai:

Abra seu software (no meu caso eu abri o PS CS5) e escolha uma imagem.



Duplique a layer (no photoshop o atalho é ctrl+J)
No meu caso eu editei a imagem tirando os fios e o poste de luz, mas enfim, não precisa porque o ~tutorial~ é de filtro.


Crie um quadrado da cor que quiser que cubra toda a imagem. Você pode colocar numa parte desejada da imagem, com outra forma geométrica, você quem sabe.


Agora, lá em layer, e escolha uma opção que quiser. Teste e veja o que mais te agrada, o que funciona.


Enfim, usei o Soft Light e ficou assim:


Ficou lindo? FICOU! Ficou legal? FICOU! Mas isso torna essa fotografia uma BOA fotografia? NÃO SÓ! Mas é isso ai, agora vão editar suas fotos que eu sei que vocês querem. hihihihi


ANTES



DEPOIS

Nenhum comentário: