12 outubro 2010

Dia das Crianças/ Brinquedos

É dificil falar do dia das crianças quando vc não é mais uma. Eu esperava anciosamente por todos os dias em que eu ganhava presente e de repente estes dias começaram a "sumir" de acordo com o meu crescimento. O primeiro deles foi o dia das crianças, que hoje, aqui em casa, nem é mais celebrado. Estou estudando e minha mãe com o trabalho que ela troxe para casa. Outros presentes que vão desaparacendo, ou ficando cada vez mais "fuleiros", como meias, são os de natal, ou até mesmo os amados ovos de páscoa.


O engraçado de hoje em dia também é a mudança dos tipos de presentes, os brinquedos estão cada vez mais tecnológicos e inteligentes e consequentemente estão tirando as crianças das ruas, crianças essas que viram adultos que continuam nos videogames e computadores. A melhor parte da minha vida foi quando fui criança e vivia brincando de ioiô, elástico, casinha, vivia na piscina, subindo em árvores e brincando de pega-ladrão.



Hoje, toda vez que vejo crianças, em sua maioria estão ao lado do pai, em seus respectivos celulares que vão dos mais simples à smartphones. Crianças têm seus próprios celulares! Ou estão um aqueles videogames de mão. Se estão em casa estão jogando em computadores ou video-games. As crianças estão cada vez mais conectadas e esquecendo, de uma forma muito rápida, as ruas e os colegas.


Acompanhem as mudanças de interesses:
 Disso


Para isso

Nenhum comentário: