28 janeiro 2011

Desenhos Prontos!


Hoje foi a apresentação dos meus trabalhos na aula de Desenho 01. É o trabalho final e único, ou seja, tenho que ter mandado bem pra passar na matéria. Eu postei uma prévia aqui no blog antes (aqui e aqui) e hoje estou mostrando eles finalizados. Sinceramente não saíram como eu imaginava, eu podia ter dado mais de mim, eu consigo. Mas, como todo bom universitário que deixa todos os trabalhos pra última hora, fiz 4 trabalhos ao mesmo tempo torcendo pra não ficarem todos uma bosta. Enfim, ai vão eles:



O tema foi natureza, focando nos, historicamente chamados, 4 elementos (fogo, terra, ar e água) e como tinha que apresentar no mínimo 5 desenhos, fiz um com o tema explícito (mulher abrindo o colant e liberando a natureza dentro dela).

AR

Feito com carvão e giz branco para quadro negro e finalizado com verniz. 

ÁGUA

Feito com nanquim azul (técnica: aguada) e giz branco para quadro negro.

TERRA


 Feito com machê de papel toalha como base do papel, carvão e terra como pigmento (pigmento feito com terra levou uma medida de cola e meia medida de água)

NATUREZA

Feito com nanquim (técnica: aguada); caneta nanquim; giz para quadro negro nas cores verde, azul e rosa; urucum, folhas de plantas, jamelão e carvão. (pigmentos feitos de folhas, urucum e jamelão feitas com uma medida de água e uma medida de cola branca)

FOGO 

Feito com nanquim (técnica: aguada); caneta nanquim, urucum, carvão; uma base oleosa de guache amarela e fogo.

"Dois dos desenhos, eu os preferia antes de aplicar técnicas para se encaixarem no tema. Foram estes o do fogo e do vento. Vocês também acham?


Depois publico os desenhos que estavam expostos junto com os meus. Foram 3 dias de apresentação, mas só registrei os de hoje. Aguardem.

2 comentários:

Nuh disse...

kkkk

"www.seucu.com.br"

Ai essa UnB...

Rons Jr. disse...

você é foda (h)

rons