06 janeiro 2011

Eco Design

Hoje minha aula de ID foi sobre design sustentável, então vou fazer um post com dois produtinhos que se preocupam com o gasto de água.


Este aparelho é o Waterpebble, desenvolvido pelo designer Paul Priestman e ajuda a poupar a água na hora do banho. Como ele funciona? Ele é colocado perto do ralo e toma como referência o tempo que você levou pra tomar o 1º banho com ele funcionando. A partir daí ele te avisa a hora de desligar o chuveiro por meio de luzes coloridas: Verde (pode tomar seu banho), Amarelo (aviso de que tá chegando ao fim seu tempo) e Vermelho (Você chegou ao seu limite de gasto!).
Mas você deve estar pensando "É só eu demorar muito no 1º banho que eu vou poder demorar no banho sempre". Primeiro, se você comprou o aparelho pra te ajudar não vale roubar, né?! Segundo que o Waterpebble diminui o tempo em que a luz vermelha aparece com o tempo, e você pode nem perceber!
Veja ele funcionando:


Ele dura cerca de 4 meses e pode ser reciclado. Compre no site Dry Planet.

_______________________________________________________________________________________________


O designer chinês, Yan Lu, resolveu tocar o coração da pessoas com esse projeto de lavatório aquário (Poor Little Fish). Enquanto você deixa a torneira aberta o nível da água do peixinho vai caindo, ou seja, um apelo pela vida do bichinho e que na verdade é só pra poupar água já que o peixe nunca ficará totalmente sem água, já que esta não é a mesma que sai na torneira (até porque seria anti-higiênico). Ah, e o nível do aquário volta ao normal quando se fecha a torneira.


Créditos à Revista Criativa Online

Nenhum comentário: