13 novembro 2010

Colletivo, Pianofuzz, Firmorama, Wollner e Oficinas

Comentei em um dos post anterior que eu estava participando da 4ª Semana de Design na UnB. Hoje é o encerramento com a festa que também foi divulgada no post anterior.

Vou mostrar aqui o que aconteceu e um pouco do trabalho dos estúdios de design e do Wollner.

Das oficinas que a 4SDesign ofereceu, participei de duas:

FIRMORAMA


A atividade se chamava Exteriorizando a Identidade que buscava ajudar os participantes a encontrar seu caminho no processo de criação, encontrar sua identidade por meio de mood boards que exteriorizam seus valores, repertório, idéias e estilo de vida.




PINTURA DIGITAL

Na oficina de pintura digital a gente aprendeu, passivamente, a fazer o básico da pintura digital no photoshop, tendo um pouco da teoria das cores e luz. Depois em casa eu coloquei em prática tudo aquilo que eu tinha absorvido durante a "aula" e saiu minha 1ª pintura digital:


(O desenho não é meu, é desse cara que escreveu no canto inferior esquerdo - Em breve terá um post sobre ele!)

Ver mais sobre as oficinas que rolaram na semana no FLICKR.

PALESTRAS

Eu adorei todas as palestras, sem dúvida, porque pra mim, que ainda sou caloura em design, foi bom aprender e realizar o que vai ser, ou aproximadamente, minha vida depois de formada. Apesar de preferir a habilitação Projeto de Produto, eu busco as duas (+Programação Visual) e as palestras, em suma, foram de Programação Visual, mas deu pra ter uma boa idéia e esclarecer dúvidas ou borrões que tinha sobre a vida de design.

COLLETIVO

Equipe

Projeto Converse, Projeto Lancôme + Juliana Jabour, ECKO RHINO - WIREDOG, Projeto Adidas|By Tennis| Copa

Projeto Nike - Canarinho (app Iphone, site, vitrine e pôster)

Capa revista Zupi

Vinheta da Mtv Móvel (protifólio)
Veja a vinheta finalizada pela Mtv clicando.

Nickelodeon; Pepsi; COMEDY CENTRAL; Kit Heineken

Para ver mais sobre o Colletivo:

PIANOPFUZZ

EQUIPE PIANOFUZZ
Época São Paulo

Unilever - Releases

Humans | CA Projects Brasil nº 09; Poketo Dionisius House

Sketchbook | Style Guide Mtv; Way of Experience | LeSportsac

Veja mais sobre Pianofuzz:

FIRMORAMA

Equipe Firmorama
Havaianas Fun

Árvore Abril; Wonka Bar; Revista Arts

Expressions by Firmorama

Saiba mais sobre Firmorama:

ALEXANDRE WOLLNER


Alexandre Wollner (São Paulo SP 1928). Designer gráfico. Inicia seus estudos no curso de design visual do Instituto de Arte Contemporânea - IAC, criado no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - Masp, em 1950, onde estuda com Lina Bo Bardi (1914 - 1992), Poty (1924 - 1998) e Sambonet (1924 - 1995). Colabora com Pietro Maria Bardi (1900 - 1999) na montagem da exposição retrospectiva de Max Bill (1908 -1994), no Masp, em 1951. Interessado no movimento concretista, vincula-se, em 1953, ao Grupo Ruptura,  e apresenta suas obras construtivas na 2ª Bienal Internacional de São Paulo. Ainda em 1953 é selecionado por Max Bill para estudar na Hochschule für Gestaltung [Escola Superior da Forma] em Ulm, Alemanha, onde permanece entre 1954 e 1958. Ao retornar ao Brasil, inaugura, com Geraldo de Barros (1923 - 1998), entre outros, o Form-Inform, o primeiro escritório de design do país. Em 1963, participa da estruturação e criação da Escola Superior de Desenho Industrial - ESDI, no Rio de Janeiro, a primeira instituição de design de nível superior no país. Na década de 1960, abre o próprio escritório de programação visual, onde desenvolve logotipos para grandes empresas. Expõe seus projetos no Masp e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/RJ, em 1980, e faz a opção por uma mostra que enfatize o processo de criação, execução e implementação de um programa de identidade visual. Em 1999, o Centro de Comunicação e Artes do Senac, em São Paulo, promove a sua segunda exposição individual. Em 2003, Wollner comemora seus 50 anos de design, com o livro Design Visual 50 Anos, e com a exposição de suas fotografias no Centro Universitário Maria Antônia, em São Paulo.



Site (em construção)

Nenhum comentário: